No âmbito do projecto “Combate à Desnutrição Crônica na província de Maputo”, a União Nacional de Camponeses e a Rede das Organizações para a Soberania Alimentar, em parceria com o Governo, realizaram ontem 29 de Novembro, na vila sede de Moamba a feira de “Agricultura Familiar e Saúde”, uma actividade que visava expor as diferentes potencialidades agrícolas, dos camponeses e camponesas do distrito.
O evento visava igualmente estimular o intercâmbio entre as diferentes associações agrícolas e promover o desenvolvimento sócioeconómico do distrito.
Sob o lema “Mercado ao alcance do produtor”, esta exposição agrícola, proporcionou maior aproximação entre o produtor e o comprador como também abriu espaço para a troca de experiências entre os camponeses.
O representante da Administradora do distrito de Moamba, Salvador Matimele, director da educação do distrito de Moamba, durante o seu discurso, garantiu que Moamba é considerado o Celeiro da província de Maputo devido ao alto índice de produção e produtividade agrícola, e so é possível garantir a soberania alimentar produzindo.
Participaram deste evento camponeses e camponesas do distrito de Moamba, represenstantes dos Governo de Moamba, parceiros de cooperação, entre outros.